quarta-feira, 7 de Março de 2012

Balanço das Despesas Mensais

Já foi em Dezembro do ano passado que expliquei como uso a minha Tabela de Controle dos Gastos Diários.

Desde então adicionei uma outra tabela, que faço no fim de cada mês, com base nas informações retiradas da tabela acima.

É o meu Balanço das Despesas Mensais.
(pronto... vai em foto... mas assim não dá para imprimirem para usar... sniiifff!...)

(eu devo ser mesmo muuuuito burra, porque estive 1 hora a tentar pôr a imagem da tabela, que é em PDF, como JPEG para poder transferi-la para aqui, e não consegui... sniffff!... quem souber como devo fazer, e quiser ver a minha tabela, pleeeeaaaase, que me explique...)


Basicamente, recorro à Tabela dos Gastos Diários munida de uma calculadora, e somo todos os valores de uma só categoria, por exemplo, "Alimentação". Aponto o total no lugar correspondente nesta tabela, e verifico na do mês anterior se houve aumento ou decréscimo dessa despesa em relação ao mês anterior. (Isso serve como "abre-olhos" para a gestão do mês que entra...)


Feitas todas as somas, anexo esta tabela à das Despesas Mensais, e arquivo.


Não dá assim tanto trabalho como parece!...


E num relance, consegue-se ver qual tem sido a nossa evolução ao longo do tempo na questão de "Gastar Menos"...

Cumprimentos, e continuem por cá!
Ariana

7 comentários:

Lar disse...

Ola:)

eu uso uma tabela no excel com varias formulas
á frente de cada categoria tenho um montante "estipulado" e depois em cada mes tem montante real (o que realmente gastei)
e depois tenho a formula para fazer a diferença do estipulado pelo real;)

(nao sei se me fiz entender muito bem)

Ariana disse...

Lar,
também já fiz uso de tabelas em excell, mas no meu caso fui notando a necessidade de ter outro tipo de suporte, um em que pudesse fazer apontamentos onde quer que estivesse, e em qualquer altura. De forma que ganhou o papel, e agora ando sempre com as minhas tabelas, o mei livro "diário bancário", a minha agenda e uma caneta!
Para mim, resulta melhor, mas o que importa para quem quer ser mais poupado é encontrar uma forma de controle das despesas que funcione e ajude mesmo no controle das despesas, não é?
Seja bem-vinda ao meu cantinho!
Cumprimentos, Ariana.

Sam disse...

Olá Ariana
No Blogger não é possível publicar ficheiros Pdf ou .Xls (excel), se o ficheiro está mesmo em jpg apenas precisas de importar imagem para o post, se não consegues é que deve haver algum problema, ou formato errado ou demasiado grande. Se precisares de ajuda, manda-me o pdf por e-mail que eu converto para jpg e ponho o ficheiro mais leve.

Bjs Sam

Ariana disse...

Sam,
Obrigada pela gentileza. Vou aproveitá-la, sim senhora!
Mas depois também me explicará como fez, para eu aprender mais destas andanças informáticas, pode ser?
Cumprimentos, Ariana.
P. s: já só amanhã.

Anónimo disse...

comer forma?!

Ariana disse...

Anonimo,
Pois... Foi uma gaffe... :-/...
Representa a categoria "Comer FORA"... :-D
Obrigada pela chamada de atenção.
Vou corrigir. Ariana

Ariana disse...

Sam,
não consigo mandar-lhe um mail, porque não tenho o seu mail...
Ariana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...